Esta é a figura exuberante e sex appeal de Jane Russel, bela e de seios fartos. Para realizar um faroeste pela RKO Radio Pictures, de nome The Outlaw-O Proscrito-1943, que aborda o legendário Billy the Kid, o milionário e diretor americano Haward Hughes precisava de uma estrela para o papel principal, e então estabeleceu um concurso a nível nacional a fim de encontrar uma mulher bonita e bem dotada.
A modelo Jane Russel, nascida em Minneapolis, Estado do Minnesota, na época com 22 anos e de bustos avantajados, foi a vencedora.
Hughes desenhou um sutiã especial para ela, que acabou não usando por ser desconfortável e ridículo.
No elenco da produção, Jack Buetel, Thomas Mitchel, Walter Huston e a estreante Jane Russel, com roteiro de Jules Furthman. Porém, devido a protestos de provocação sexual, o filme foi censurado e retirado de cartaz pelo Código Hays e somente liberado anos depois. (Sobre o Código Hays, ver página 49 do nosso livro Crônicas em curta-metragem - A Sétima Arte do século XX na visão de um amador).
Outros filmes na carreira de Jane Russel: Young Widow-Escrava do Passado-1946, The Paleface-O Valente Treme-Treme-1948, His Kind of Woman-Seu Tipo de Mulher-1951, Double Dynamite-Isto Sim Que É Vida-1951, Macao-1952, Son of Paleface-O Filho do Treme-Treme-1952, Gentlemen Prefer Blondies-Os Homens Preferem as Louras-1953, The French Line-A Moda Vem de París-1954, The Tall Man-Nas Garras da Ambição-1955 etc. Quanto ao filme The Outlaw, o resultado foi um fiasco.
Ermestine Jane Geraldine Russel (21-06-1921-28-02-2011).
Comentários
Postar um comentário