Ele foi um dos mais famosos cowboys da televisão, das revistas em quadrinhos e do cinema, o ídolo da garotada e dos adultos nas matinês de domingo. Bons tempos!
Leonard Franklin Slye, descendente de índios, nasceu em Cincinatti, Estado de Ohio, no dia 5 de novembro de 1911. Nas décadas seguintes, mudou o nome para Dick Weston, quando passou a integrar no grupo de cantores de música country The Sons of the Pioneers, com participação no rádio e depois na televisão onde se destacou como um valente mocinho do Oeste na luta contra os fora da lei em vários filmes, desta vez com o nome de Roy Rogers. Foi levado para o cinema pelo big boss do estúdio da Republic Pictures, Herbert Yates, que estava à procura de um cowboy cantor para substituir Gene Autry, afastado para combater na Segunda Guerra Mundial. O trio formado por Roy Rogers, o inteligente cavalo Trigger e o fiel cão Bullet, lotava as salas de cinema. Atuou em parceria com Charles Starret, o Durango Kid, em The Galant Defender-O Galante Defensor-1935, e ao lado de astros famosos como Bing Crosby, em Rhytm of the Range-O Último Romântico-1936; com John Wayne, em Dark Command-Comando Negro-1940, e na comédia com Bob Hope e Jane Russel, The Son of Pale Face-O Filho do Treme Treme-1952. Estrelou em diversos westerns B, nas produções Sheriff of Tombstone-O Xerife de Tombstone-1941, Ridin' Down the Canyon- Marcha de Bandoleiros- 1942, Idaho-A Leoa do Oeste-1943, Yellow Rose of Texas-A Rosa do Texas-1944, Bells of Rosarita-Os Sinos de Rosarita-1945, Down Dakota Way-Trilha do Perigo-1949, Twilight in the Sierra-Crepúsculo na Serra-1950, Sunset in the West-Comoção na Fronteira-1950, Pals of the Golden West-Reduto de Assassinos-1951 dentre outros.
Depois que deixou o cinema, após a sua última aparição na TV, em Duro na Queda, Roy Rogers investiu em imóveis e em uma rede de lanchonetes. Casado desde 1947 com a atriz Dale Evans, sua companheira em vários filmes feitos para a televisão.
Faleceu aos 87 anos, vítima de parada cardíaca. Era de sua vontade ter o seu corpo embalsamado e colocado sobre o empalhado Trigger. Ao contrário de seu desejo, foi sepultado no Sunset Hills Memorial Park, em Apple Valley, San Bernadino County, na Califórnia.
Leonard Franklin Slye (5 de novembro de 1911 - 6 de julho de 1998).
Dale Evans faleceu em 7 de fevereiro de 2001, aos 88 anos.
Comentários
Postar um comentário